Steve Jay Lynn

Professor de Psicologia

Universidade de Binghamton (SUNY)

Steve Jay Lynn
Professor Emérito de Psicologia na Universidade de Binghamton, State University of New York (SUNY), onde foi Diretor da Clínica Psicológica e do Laboratório de Consciência, Cognição e Psicopatologia. Reconhecido como um dos principais especialistas em hipnose, publicou sobre psicoterapia, hipnose, ciência versus pseudociência, psicopatologia e memória, além de ter escrito ou editado 22 livros.

Licenciou-se em Psicologia pela Universidade de Michigan (EUA) e obteve o doutoramento em Psicologia Clínica pela Universidade de Indiana (EUA).

Foi o Editor fundador da revista científica Psychology of Consciousness: Theory, Research, and Practice (APA), ocupando o cargo de Editor de 2013 a 2020. Entre os seus muitos prémios, destacam-se o Lifetime Achievement Award da Universidade de Indiana e em 2019 o Arthur Shapiro Award para o melhor livro sobre hipnose.

Faleceu em março de 2024, com 78 anos.

Vídeos relacionados

videos teasers

Steve Jay Lynn

Professor de Psicologia | Universidade de Binghamton (SUNY)

Know more

Ep. 12 | TERAPIA REGRESSIVA

Podem fobias, traumas e dificuldades emocionais atuais terem origem em supostas vidas passadas? Pode o acesso a essas vivências passadas ajudar? Será que os relatos de melhorias desta terapia são confirmados pela evidência científica?

Know more

Ep. 13 | VIDAS PASSADAS

Algumas crianças falam de vidas anteriores que afirmam ter vivido, exibindo comportamentos, capacidades e gostos, incomuns para a sua idade. Nalguns casos, cientistas confirmaram que essa pessoa existiu com as características relatadas; mas será que as memórias são reais?

Know more


Uma referência no apoio à investigação científica.

Ao longo dos anos, a Fundação BIAL tem desenvolvido uma relação de proximidade com a comunidade científica, primeiro em Portugal e, depois, no mundo. É atualmente uma instituição de referência, particularmente no âmbito da investigação em Neurociências e Parapsicologia, que visa estimular descobertas que beneficiem as pessoas, proporcionando mais saúde e permitindo alcançar novos patamares no conhecimento.