-->

Arnaud Delorme

Investigador

Institute of Noetic Sciences

Arnaud Delorme
Investigador no Institute of Noetic Sciences, Califórnia (EUA) e no Swartz Center for Computational Neuroscience da Universidade da Califórnia, San Diego - UCSD (EUA). É igualmente Investigador Principal (professor do CNRS) na Universidade de Toulouse III - Paul Sabatier (França). Autor de “Why our minds wander: Understand the science and learn to focus your thoughts” (2023), os seus interesses de investigação incluem alterações cerebrais subjacentes a estados alterados de consciência, tais como meditação, agentes psicoativos e mediunidade.

Obteve o mestrado em Biologia Celular e Ciência da Computação pela Universidade de Paris XXI (França) e depois concluiu o doutoramento em Neurociência Cognitiva e Computacional pela Universidade de Toulouse III - Paul Sabatier (França).

Posteriormente, efetuou o seu pós-doutoramento no laboratório de Terry Sejnowski no Salk Institute for Biological Studies de 2000 a 2003, e no laboratório de Scott Makeig no Institute of Neural Computation da UCSD. Foi agraciado com o Prémio Bettencourt-Schueller Jovem Investigador em 2002, pelo seu contributo na investigação em EEG.


Uma referência no apoio à investigação científica.

Ao longo dos anos, a Fundação BIAL tem desenvolvido uma relação de proximidade com a comunidade científica, primeiro em Portugal e, depois, no mundo. É atualmente uma instituição de referência, particularmente no âmbito da investigação em Neurociências e Parapsicologia, que visa estimular descobertas que beneficiem as pessoas, proporcionando mais saúde e permitindo alcançar novos patamares no conhecimento.